Marketing digital e Marketing de conteúdo, são a mesma coisa?

Em primeiro lugar, você sabe as diferenças entre marketing de conteúdo, marketing digital e produção de conteúdo? PERA AI! Marketing de conteúdo e marketing digital não são a mesma coisa? Hoje em dia muito se fala sobre marketing digital, mas você sabe o que é o marketing digital?

Marketing digital
Marketing digital é em suma o conjunto de ações executadas online com o objetivo de atrair novos clientes, criar relacionamentos ou desenvolver uma identidade de marca mais relevante.

Dentre suas principais estratégias estão: SEO, Inbound Marketing e o marketing de conteúdo.

Marketing de conteúdo
Mas afinal o que é marketing de conteúdo? Marketing de conteúdo é antes de mais nada uma maneira de se conectar com seu público, por meios diferentes de uma publicidade tradicional. É gerar conteúdos, sejam eles textos, fotos, vídeos ou artes digitais.

Surgiu através da necessidade das empresas passar a sua mensagem em um mundo onde a comunicação é multi canal e multi dispositivos. Onde o público pode escolher, muitas vezes, assistir ou não a uma publicidade, por exemplo. E onde o consumidor, agora 3.0, está cada vez mais exigente.

Segundo a pesquisa B2B Content Marketing de 2018, 72% dos profissionais de marketing disseram que ter uma boa estratégia de conteúdo foi a maior chave para o sucesso de suas ações naquele ano.

O que é produção de conteúdo?
E o que é afinal produção de conteúdo de imagens? É acima de tudo traduzir todo esse conteúdo para imagens que contem histórias, impactem o público e revertam em ações diretas ou indiretas para os clientes.

20% das pessoas lerão um texto em uma página, mas 80% das pessoas assistirão a um vídeo, dados da agência especialista em marketing digital My Social Media Network.

Por que produzir conteúdo?
Segundo pesquisa do Hubspot realizada em 2019 51% dos profissionais de marketing B2B priorizam a ação de ativos visuais como parte de sua estratégia de marketing de conteúdo. Bem como 45% dos profissionais de marketing B2C acreditam que o conteúdo visual é a forma de conteúdo mais importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *