Com tecnologia inédita no Brasil, CPFL leva água potável a indígenas no RN

A CPFL Renováveis e a State Grid, acionista majoritária do grupo CPFL Energia, inauguram nesta quinta-feira um sistema de dessalinização de água com tecnologia inédita no Brasil para comunidades indígenas em João Câmara, no sertão do Rio Grande do Norte, em parceria com o governo estadual.

Cerca de 3 mil moradores das comunidades Amarelão, Serrote de São Bento e Santa Terezinha serão beneficiados pela água potável. Os Mendonça Potiguara, etnia predominante na região, lidam há décadas com a falta de acesso à água na qualidade e quantidade necessárias para atividades cotidianas.

O investimento de R$ 8 milhões teve a chinesa State Grid, uma das maiores produtoras de energia elétrica do mundo, como patrocinadora. A CPFL Renováveis entrou com o apoio da gestão e o Governo do Rio Grande do Norte, com a expertise de sistemas semelhantes.

Serão 80 mil litros de água dessalinizada e distribuída diariamente através de uma adutora de 5 km, com uma torneira para cada uma das três comunidades atendidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *